quarta-feira, abril 27, 2005

E AGORA?

Viva, Sr Prof Freitas do Amaral!

Desculpe, Sr Professor-Ministro, mas deixe que mal lhe pergunte:

Agora que o recreio acabou, e o CDS abjurou do PP (personagem/instituição/personagem), regressando às origens (ou a mais próximo delas), que vai o Sr Ministro-Professor fazer: continuar a ser Ministro-Ministro do governo do PS, ou regressar a ser Professor-Professor e recuperar o seu CDS-CDS?

Sobretudo, imagine que Ribeiro e Castro seguia o conselho de Luís Osório e, publicamente, pedia desculpa pela brincadeira e recolocava a sua fotografia de fundador do partido “no lugar devido”? (Não me diga que não lhe viria a lagrimazita indiscreta, tocado pela emoção e pelo desvelo do gesto nobre…).

Mas a questão é essa: regressando (se regressar) o CDS ao CDS, o Sr Ministro volta ao Professor, ou o Sr Professor continua no Ministro?

Ou então (porque isto pode estar um bocado confuso): o Sr Professor regressa professoralmente à casa que fundou – antes do desvirtuamento do PP – ou continua ministerialmente na casa que o acolheu?

(Não sei se terá ficado melhor!...)

É assim (expressão tão in para os jovens “comissários” do PP): o Sr Prof volta a trás, ou o Sr Ministro continua? Por outras palavras: volta ao Caldas ou continua nas Necessidades?

A questão poderá não ser – no mais importante – decisiva. Mas convirá ser esclarecida.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup