terça-feira, maio 24, 2005

SOLTAS



«A falta de harmonização da divisão territorial e a multiplicidade de circunscrições territoriais dificultam a desconcentração da administração do Estado. (…)De facto, há vários distritos repartidos por duas regiões.»

Vital Moreira (Público, TR 24 MAI 05)

.

.

«Queira-se reconhecê-lo ou não, o problema dos distritos constitui a principal dificuldade da administração desconcentrada e da organização territorial do Estado. Não é fácil pôr ordem no caos territorial.»
Id (id, id)

.

.

«O meu artigo de opinião, datado de 4 de Março, sob o título Os negros no país de exclusão racial, causou reacções negativas nalgumas pessoas que insistem teimosamente que em Portugal não há racismo, o que revela uma grande distracção ou má fé. Acusação de racista a quem critica o racismo é a forma mais fácil encontrada para a descarga de consciência eivada de preconceito racial. Pois, vivemos num país que tem por tradição fazer de certos assuntos tabus, ou seja, são proibidos de ser discutidos publicamente.»
Fernando Ka (id, id)

.

.

«No entanto, ainda há muita gente intelectualmente séria que reconhece a existência indisfarçável do racismo em Portugal. Aliás, é o caso do ex-primeiro-ministro eng.º António Guterres, que afirmou, no almoço de despedida com os dirigentes associativos, que o racismo é uma realidade inquestionável entre nós, o mesmo não é dizer que todos os portugueses são racistas.»
Id (id, id)

.

.

«Aquilo que aguardo com mais expectativa [do debate de amanhã na AR], mais do que as medidas em si mesmas, é ver o comportamento de todas, sem excepção, as bancadas parlamentares. Se for para prosseguirem o caminho das acusações e de «sacudir a água do capote», então, tenho a certeza que será mais uma oportunidade perdida e irei, de imediato, avaliar o meu orçamento familiar. Pois será desta já magra carteira que o «monstro» se continuará a alimentar...»
Fernanda Mira (A Capital, id)

.

.

«Sem que se ultrapasse o défice da eficiência, de pouco ou nada servirão os anos de dificuldades que se avizinham.»
Miguel Romão (id, id)

.

.

«O cargo de primeiro-ministro em Portugal tornou-se numa situação perigosa. Um lugar amaldiçoado. Um símbolo da fraqueza do poder político em Portugal, apesar das sucessivas eleições personalizadas.»
José Medeiros Ferreira (Diário de Notícias, id)

.

.

«Cada novo Governo surge aos olhos dos portugueses como um alívio face ao anterior. Por pouco tempo, porém. Os cavaleiros do Apocalipse rapidamente enchem o horizonte de poeira preta que sufoca qualquer esperança.»
Id (id, id)

.

.

«A direita que esteve no Governo três anos evaporou-se do sistema político. Anda por aí, e pelas páginas dos jornais, mas não se co-responsabiliza por nada.»
Id (id, id)

.

.

«PS e PSD, à vez, sozinhos ou acompanhados, são os responsáveis pela falência a que chegou este sítio cada vez mais mal frequentado e onde se vive cada vez pior.»
António Ribeiro Ferreira (id, id)

.

.

«Os economistas participantes na conferência da Comissão [Comissão Nacional Justiça e Paz] consideram que a contenção do défice deverá ser um instrumento. Mas que a prioridade da agenda da política económica deve ser o combate à pobreza.»
João Paulo Guerra (Diário Económico, id)

.

.

«A modéstia é o nosso certificado de aforro. O défice é a nossa taxa alfandegária. Durão Barroso mostra como o país odeia a confrontação. Vive num berço que embala os seus problemas.»
Fernando Sobral (Jornal de Negócios on line, id)

.

.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup