«O PSD devia corar de vergonha quando vem a público defender os pontos de vista dos imorais, prepotentes e corruptos dirigentes perpétuos da Democracia Portuguesa.»
Emídio Rangel (CM, SB 07 MAI 05)
«A coerência de Marques Mendes seria absoluta se decidisse, agora e em conformidade, dar o passo seguinte e votasse ao lado do PS a lei de limitação dos mandatos que parece ter sido feita à medida para afastar de cena o maior ícone do populismo nacional: Alberto João Jardim.»
João Marcelino (id, DM 08 MAI 05)
«Não se educa no vácuo ou a benefício de estatísticas. O que se educa é, afinal, um homem ou uma mulher, para o que gostaríamos que eles fossem.
Vasco Pulido Valente (Público, DM 08 MAI 05)
«As mortes não são todas iguais. Mas o resultado é a repetida verificação da aparente impossibilidade da comunicação recíproca, o esgotamento de todas as palavras e de todos os gestos. Esquecemos, porém, que só conhecemos o ponto de vista dos sobreviventes, não o dos que morrem. E se a personalidade dos seres humanos não se extinguir com o enterro ou a cremação dos seus restos mortais? Foi essa, pelo menos, a crença que atravessou todos os milénios. O niilismo nunca foi a regra.»
Frei Bento Domingues, O.P. (id, id)
Sem comentários:
Enviar um comentário