quinta-feira, maio 19, 2005

BLOGCITANDO


«Os partidários do “sim” têm sistematicamente desvalorizado aquilo que consideram só existir do lado do “não”: uma convergência de votações por motivos muito diversos, alguns que parecem pouco recomendáveis. Mas esta chantagem política que atribui ao “sim” uma limpidez política e moral superior ao “não” tem que ser liminarmente recusada. O voto “sim” como o voto “não” tem clarezas e ambiguidades, mas depois do debate, se houver debate contra o falso consenso, os votos valem o mesmo.»
José Pacheco Pereira, Abrupto (http://abrupto.blogspot.com/) QI 19 MAI 05

.

.

«O meu voto “não” misturar-se-á com outros “nãos” diferentes dos meus, alguns dos quais são por razões que recuso. Eu pessoalmente não me reconheço nas razões do PCP e do BE para votarem não, nem nas de grupos nacionalistas da direita radical para votarem no mesmo sentido. Entendo que o debate deve ter outras componentes e outros intervenientes e não ficar preso aos dilemas da visão “social” de comunistas e bloquistas e do soberanismo extremado dos nacionalistas.»
Id, id, id

.

.

«Na véspera da morte de João Paulo II, no Mosteiro beneditino de Subiaco (Itália), berço do monaquismo ocidental, o Cardeal J. Ratzinger deu uma conferência sobre a actual crise de identidade e de cultura que a Europa está a viver. Com uma extraordinária competência, o actual Santo Padre demonstra como a confusa ideologia da liberdade, vinda do iluminismo radical, que está também na base da Constituição Europeia, conduz a um dogmatismo cada vez mais hostil para com a própria liberdade e não só…»
Remissão de JPP, Sítio do Não (http://sitiodonao.weblog.com.pt/) QI 19 MAI 05

.

.

«Tentei animar os meus amigos do Sporting mas eles queriam sofrer em silêncio. E eu que não tinha perdido estava vazio como eles. Sabia que amanhã não será melhor porque o campeonato acabou e não haverá final da taça. Como disse o Stig Dagerman a nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer.»
Luís Januário, A Natureza do Mal (http://anaturezadomal.blogspot.com/) QI 19 MAI 05

.

.

«Não será, provavelmente, pelas mesmas razões de Pacheco Pereira que votarei "Não" à Constituição Eurpeia. Mas a ausência de debate, a chantagem política, a ideia de que quem é contra esta Constituição é contra a Europa, a simplificação dos termos, também me irrita. Pacheco Pereira criou um blogue, O Sítio do Não. Duvido que lá caibam todos os "nãos", muitos deles mais distantes entre si do que do "sim". Mas a ideia foi boa. Era engraçado, quase estranho, que Portugal começasse a discutir a Europa. Por mim, cá estarei para ajudar. A discutir e a chumbar esta Constituição.»
Daniel Oliveira, Barnabé (http://barnabe.weblog.com.pt/) QI 19 MAI 05

.

.

«Durão Barroso acerca da forma de encarar o défice cuja dimensão será revelada na próxima semana por Vítor Constâncio. Um segredo de polichinelo já que toda a gente sabe que será superior a 6% do PIB.
Durão Barroso falou mas não "como político português". Uma boa desculpa para não abordar a sua parte de responsabilidade na engorda do "monstro".Com tanta receita extraordinária, e tanto empobrecimento do País por essa via da alienação de património, muitas vezes ao desbarato, o défice não parou de crescer. Vêm aí mais sacrifícios para os do costume.»

José Carlos Guinote, Pedra do Homem (http://pedradohomem.blogspot.com/) QI 19 MAI 05

.

.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup