«O CDS-PP continua a ser o “partido do taxi”. Dez anos depois do fim do cavaquismo o partido permanece, do ponto de vista estrutural, uma minúscula força política.»
José Manuel Fernandes (Público, 12 MAR 05)
«Sem o voto popular do “Paulinho das feiras” ou o voto dos descontentes do PSD, o CDS-PP vale o que valia no cavaquismo: quatro por cento.»
Id (id, id)
«Jean-Paul Sartre constituiu o paradigma do intelectual europeu, no pós-Segunda Guerra. Personificou melhor do que ninguém o modelo da intervenção no espaço público e na esfera política a partir dos valores próprios do campo cultural, modelo que havia configurado, desde o fim do século XIX, a função do intelectual. Mas foi também um dos primeiros a desconstruí-lo, invertendo, nas últimas décadas da sua vida, a relação tradicional entre o "mestre-pensador" e as "massas" que ele iluminaria.
Daí que continue a ser de uma flagrante actualidade.»
Augusto Santos Silva (id, id)
«[O terrorismo] é também um ataque directo aos valores fundamentais que as Nações Unidas defendem: o primado do direito, os direitos humanos, a protecção dos civis, o respeito mútuo entre pessoas de diferentes crenças e culturas e a resolução de conflitos por meios pacíficos.
As Nações Unidas devem, por isso, estar na linha da frente da luta contra o terrorismo. Do que precisamos é de uma estratégia global, baseada em princípios, que todo o mundo possa apoiar e aplicar.»
Kofi Annan (id, id)
«Os políticos têm direito a exigir um comportamento mais responsável da parte dos media, mas, em contrapartida, quem governa tem de perceber que o exercício do poder implica regras de transparência e o direito à informação.»
João Morgado Fernandes (DN, 12 MAR 05)
«Sempre houve profissionais das posses. De todas as posses. Gente que tinha estudado a melhor metodologia para transformar o sofrimento
Paulo Cunha e Silva (id, id)
«Vitorino não se tem mostrado disposto a abdicar do seu papel e da sua influência política no PS, como se a condição de eterno "homem providencial" (…) o colocasse ao abrigo de quaisquer incompatibilidades. É pois tempo de o PS libertar-se da sombra embaraçosa de Vitorino - e libertá-lo a ele do estatuto exorbitante que insiste em querer representar. "Habitue-se!"»
Vicente Jorge Silva
«Mal apresentou o Governo a Jorge Sampaio, Sócrates recebeu um telefonema de Bush e nele deixou clara a sua vontade de continuarem a cooperar.
«Vamos colaborar sem qualquer reserva mental» - afirmou, por seu lado, Freitas do Amaral ao EXPRESSO, confirmando que ele próprio transmitiu essa mensagem à encarregada de negócios dos Estados Unidos em Lisboa (o embaixador-cessante aguarda substituição), num encontro realizado na segunda-feira, no escritório de Freitas.»
Destaque na 1ª página do EXPRESSO (12 MAR 05)
Sem comentários:
Enviar um comentário