segunda-feira, março 07, 2005

“MANTO DE GELO NO PÓLO NORTE DE MARTE”

Outro título: “Missão continua a revelar como o planeta vermelho está longe de ser um mundo monótono”.

Mais abaixo uma fotografia esclarecedora e a legenda: “o contraste do gelo com o solo alaranjado nas primeiras imagens tridimensionais”.

“Cada quadrado, ou pixel, das imagens corresponde a dez metros no terreno.”comenta Teresa Firmino.

O entusiasmo, o empolgamento que os cientistas põem nestas matérias, as imagens que revelam, os slides que apresentam, a mim também me deslumbram.

Perante elas (notícias e imagens) continuo, sempre, como um basbaque!
Quedo-me. Fico a vogar no éter, em visitas e explorações fantásticas.


E para me perturbar mais, acerca destas imagens (impressionantes, por certo) “explica Maarten Roos Serote, do Observatório Astronómico de Lisboa, coordenador de um projecto para analisar dados da Mars Express, o Magic”:
"São bonitas, sem dúvida. Espectaculares. Mas não são nada de extraordinário, no sentido de uma nova descoberta".

Não são nada de extraordinário!... Claro que é só mesmo para me amachucar!


Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup