quarta-feira, março 09, 2005

OS MEUS DESTAQUES

«Há um gosto masoquista que atravessa a sociedade portuguesa e que muitas vezes é feito de pura ignorância. Considera-se que uma coisa não existe apenas porque se ignora que essa coisa existe.»
Eduardo Prado Coelho (Público, 09 MAR 05)


«Para Freitas do Amaral, a "extrema-direita legal" na América, que acompanhou Bush na Administração, é composta por "nacionalistas exacerbados" que advogam que os EUA não têm a obrigação de respeitar o direito internacional: "O mesmo pensavam e faziam o fascismo italiano e o nazismo alemão", escreve Freitas do Amaral no prefácio do seu livro Do 11 de Setembro à Crise do Iraque, publicado em 2002.»
Ana Sá Lopes (id, id)


«Santana Lopes quer regressar à Câmara de Lisboa, e Carmona Rodrigues deseja ficar. Se é grave o ainda primeiro-ministro não saber que deveria cumprir um tempo de luto, é igualmente gravoso que o presidente substituto esteja a forçar a sua continuidade contra a opinião do homem que substituiu.
(…) É injusto? Muito injusto. Carmona Rodrigues foi capaz de credibilizar uma Câmara em completo estado de sítio com a passagem de Santana. Mas a vida tem destas coisas, e a competência não é, necessariamente, proporcional à dignidade de comportamento.»

Luís Osório (A Capital, 09 MAR 05)


«Marques Mendes precisaria de um candidato que o combatesse e abrilhantasse a vitória.»
Id (id, id)


«Menezes é um homem cego. A ambição tortura-o por dentro e acabará por dilacerá-lo. Acontece aos que se sobrevalorizam até à loucura.»
Id (id, id)


«”Nas condições actuais, e depois da constituição do novo governo socialista, a melhor candidatura será a de Eduardo Ferro Rodrigues”, afirma Mega Ferreira»
Luís Claro e João Maltez (id, id)


«Posição estratégica
Depois de olhar durante muito tempo para o futuro com os dois
olhos bem abertos, cansado de nunca conseguir ver nada, decidiu mudar de estratégia. Primeiro experimentou fechar os olhos, mas continuava a não ver nada para frente; e por vezes adormecia. Decidiu então virar-se de costas para o futuro e abrir bem os olhos. Resultou.»

Gonçalo M Tavares, Aforismos políticos (id, id)


«Na rua dos Remédios, que sobe de Alfama para Alfama, a vida corre devagar, lembrando outros tempos e o «Bairro do Amor», de Jorge Palma. Cá em baixo, numa pausa do trabalho, um grupo de homens das obras ouve uma mulher gorda, típica, a contar uma história. Quando acaba, todos se riem com gosto, portugueses, africanos, europeus do leste. Gargalhada não tem fronteiras mesmo.»
Jacinto Lucas Pires (id, id)


«O [erro] de Santana Lopes foi oferecer a felicidade ao seu cúmplice, José Manuel Durão Barroso, na esperança de que a resposta o fizesse também feliz. Só que ele, aquele que trocava conscientemente de lugar, sabia o que deixava.»
Raul Vaz (DN, 09 MAR 05)


«Passadas menos de duas semanas sobre as eleições, José Sócrates apresentou ao país um governo enxuto, recheado de gente competente, tal como havia anunciado na campanha pela liderança do partido e durante a campanha eleitoral.»
Pedro Cunha Serra (Diário Económico, 09 MAR 05)

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup