segunda-feira, junho 06, 2005

NOVAS FÁBULAS / 1


O LEÃO E O PASSARITO

Uma história interessante
eu tenho p’ra vos contar.
Aos senhores bem pensantes
com licença vou falar.

Não há no mundo rei assim,
dominante, incontestado.
Tenho muito, cá p’ra mim,
que é por todos invejado.

Na floresta poisa, aflita
implorando compaixão,
uma águia, um passarito,
aterrada c’o leão!

Lá dos ares, pensava ela,
que o mundo era com’ um pajem,
caído nessa esparrela
de lhe render vassalagem!

O passarito, coitado,
‘squeceu valia maior,
lá do alto arrepiado,
tent’ evitar o pior

Sentença de Salomão
- com garra, com gabarito -
aconselha o rei leão:
“tem lá calma, ó passarito!”

Qual a moral, meus senhores?
Com conta, peso e medida
vamos respeitar valores
nesta história aprendidos.

.

.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup