quinta-feira, julho 14, 2005

ESTRATÉGIAS


«(Não) Invocar a palavra "estratégia" em vão…
Compreende-se não ser tarefa fácil, para um primeiro-ministro de um país que não tem um conceito estratégico nacional, encontrar um racional global para as importantes medidas que anunciou. O que, desde já, aconselha a preencher esta lacuna o mais rapidamente possível. Medidas ad hoc, sem um enquadramento integrado nos grandes objectivos estratégicos nacionais, correm o risco de se transformarem em acontecimentos prejudiciais aos nossos interesses, em vez de produzirem resultados positivos.»

José Loureiro dos Santos (PÚBLICO, QI 14JUL05)

.

.

[O major Valentim Loureiro] mudou de ramo, dos electrodomésticos para a caridade.
(…) Assinou um protocolo com os párocos de 14 freguesias do concelho para distribuição de uma verba camarária de 136.500 euros. (…)
Depois de acudir às necessidades electrodomésticas da população, o major mudou de ramo para socorrer os mais carenciados dos gondomarenses.

João Paulo Guerra (DIÁRIO ECONÓMICO, id)

.

.

«O recurso ao terrorismo de Estado em nome do combate ao terrorismo, as políticas belicosas, a restrição dos direitos individuais e a colocação de uma câmara de vigilância em cada esquina não são suficientes para travar os fundamentalistas.»
Rui Costa Pinto (VISÃO ONLINE, id)

.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup