quinta-feira, novembro 16, 2006

“DESCULPAS DE MAU PAGADOR”


.

.

.

«O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes lança esta segunda-feira o seu novo livro, intitulado «2004: Percepções e Realidade», uma obra onde aborda episódios da sua passagem pelo Governo.

A obra será apresentada às 16:00 horas no Grémio Literário, em Lisboa.

13-11-2006 12:34:34

DD»

.

.

.

.

Não, não leu mal.

E não foi em nenhum santuário da noite (no Kremlin, por exemplo), desses onde, adolescente ou jovem que teima em ser, às 4:30 da matina “ainda a noite vai uma criança”.

Foi no Grémio Literário (no Grémio Literário???!!!...), às 16. Ou seja, foi quase uma directa para o colecionador de “muitos colos”.

.

(A “tia Ambrósia” é que o conhece: para não ter de lhe pedir mais uns trocadozitos da sua magra reforma... vende um livro... Estará a começar a ter algum sentido de dignidade, “o rapazola”?...)

.

A verdade é que eles (ele!) estão a regressar de mansinho...

.

.

Ainda cheguei a estar tentado a comprar o livro... Só mesmo para medir até onde pode ir a ousadia do indígena... Mas como toda a gente o sabe, também eu o imagino antecipadamente...

.

(Tchap! Tchap! Desculpa esfarrapada! Tchap! Tchap! Tchap! Imbecilidade! Tchap! Tchap! Incompetência e imaturidade confirmadas!....)

.
Claro: “não vale a pena gastar cera com tão ruim defunto!”

Nem um cêntimo.

.

(Lemos depois a recensão – recensão ou auto- recensão? - do Luís Delgado, que deve dar o mesmo gozo. E nos jornais é mais barato!)

.

.

.

A cerimónia de apresentação do livro foi a cena conhecida e esperada: o calimero lamuriento, o “menino guerreiro” aos pinotes na incubadora!...

.

Tudo: cenário e palavras mais que previsíveis.

.

.

Na altura (2004/2005), Vital Moreira sentenciou, simples, mas lapidarmente: “O que lhe falta em sentido de Estado sobra-lhe em vocação para a farsa”

.

.

.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup