sexta-feira, fevereiro 24, 2006

BREVES


-. AS AMOROSAS E ADORÁVEIS “INHAS”

Podia lá deixar que perdessem uma coisa destas!

Sedentos que andamos todos por notícias de interesse, que nos enriqueçam, como esta…

(Claro! Não admira que o outro – que “anda por aí” – goste tanto de certos colos. Sobretudo deste – claro que me refiro a um deles).

Aí vai.

Vá, e agradeçam-me (eu cobro sempre, como sabem) o ter contribuído para o vosso enriquecimento e felicidade!

VEJAM! LEIAM!

.

.

.

.

Uma pequena nota: a repetida referência, no artigo, a “GQ”, se é ao que imagino – porque não conheço, confesso – creio tratar-se de um lapso. Ou então foi escrito por algum romeno ou moldavo ou ucraniano que, desde há pouco neste paraíso, ainda não domina bem o português. Sim, porque – repito – referindo-se ao que suponho está ortograficamente errado, pois essa C*g*d* (porcaria) escreve-se com C e não com Q.

.

.

.

E, já agora, o comentário que, há 40 anos atrás, ocorreria aos rapazes do meu tempo: “abençoadas certas mães que tais frutos produzem…”

(Mas isso éramos nós, que tínhamos umas cabeças tontas e não muito limpas…)

Onde isso já vai…!

.

.

.

.

.

-. SÓ INQUIETAÇÕES

Não sei em que capa li. Mas foi numa dessas que – descuidados e desatentos – continuamos a esquecer de comprar. E devorar.

Não tenho emenda. Nem a idade me leva a um maior distanciamento dessas situações. A encará-las como “normais”, “prováveis”, infelizmente repetidas.

A verdade é que os olhos me ficaram lá presos… E, pior: claro que me saltou logo a lagrimazita teimosa.

Não tenho cura: serei sempre o mesmo hiper-sensível. O mesmo sentimental.

VÁ! DEIXA-TE DE COISAS (alguns, malcriados até o dizem e escrevem – coisas – com um M maiúsculo)! DESEMBUCHA! CONTA LÁ! – oiço dizer atrás de mim, como que empurrando-me.

Então, é assim:

«Momento de Felicidade

ESCONDE PROBLEMA

O DRAMA FAMILIAR DE ALEXANDRA»

(e a foto respectiva, claro, para lhe darmos o beijinho fraternal, de compreensão e de consolação)

Eu não avisei?

Pronto. Sei que sou um piegas. Nasci assim. Assim vou morrer.

Tenho de me conformar.

(Impõe-se um esclarecimento: não, não é perseguição. A “actriz”, até tenho por ela algum apreço… Reconheço-lhe qualidades enquanto tal. Fora de brincadeiras.

Bem vistas as coisas, toda a gente vê logo que não é à “pobre” que me refiro, ao fim e ao cabo. Esclarecimento dispensável? Gosto de deixar as coisas claras.

Feitios!...)

.

.

.

.

.

-. IDOSOS

Idosos, na perspectiva de muitos, como ouvi, esta manhã, no debate ocorrido na AR, são os rapazes com 80 anos ou mais.

Ufhfffff... Que alívio!

Feitas as contas, faltam-me ainda 12! Que óptimo!

Melhor ainda – estamos sempre a ganhar (então, não?) – é que, quando lá chegar, idosos são a rapaziada de 100!

.

.

.

Razão – convenço-me, agora – tenho eu quando digo: em matéria de idade só me vou preocupar com isso quando fizer os 119! E por uma razão: é que os 120 já não devem ser nenhuma brincadeira!

Mas isto sou eu, que não sou puro de todo!

.

.

.

.

.

-. “A arte de pensar...”

Fresquíssima. Mensagem recebida hoje mesmo.

Daí o destaque. Porque a achei muito actual e de interessante sagacidade.

Destaque! Só que a minha montra não é a melhor… Apesar de eu lhe dedicar esmerada atenção…

E não é, porque ela não tem os “encantos” que outros exigem e que eu gostaria que ela tivesse – em primeiro lugar -, depois porque está num beco onde ninguém vai, não numa dessas ruas de movimento onde, mesmo o mau, ou o sofrível gosto, sempre chamam a atenção dum ou outro distraído…

Mas é assim, a mensagem, com aquele título:


«
Lili Caneças, simplesmente não pensa.
Rute Marques pensa que é Grace Kelly.
Paulo Pires pensa que é o Diogo Infante.
Diogo Infante pensa que é Paulo Pires.
Pedro Abrunhosa pensa que é António Variações.
E António Variações já não pensa mais.

Manuel Luís Goucha pensa que é a Teresa Guilherme.
Teresa Guilherme pensa que é a Manuela Moura Guedes.
Manuela Moura Guedes não pensa, quem pensa é o Moniz.

Luís de Matos pensa que é David Copperfield.
Edite Estrela pensa que é Hillary Clinton.
E Ana Malhoa, simplesmente pensa que pensa

Júlia Pinheiro pensa que é Barbara Walters.
Herman José pensa que tem graça.
João Baião pensa que vai ser mãe.
João Pinto pensa que é intelectual.
Belmiro de Azevedo, com todo o dinheiro que tem,
pode pensar o que quiser.

Ronaldinho pensa que é o número 1.
Fernanda Serrano pensa que é actriz.
Paulo Portas pensa que é Deus.
E Mourinho tem a certeza!

O teu chefe pensa que estás a trabalhar.
O meu também...»

.

.

.

.

Que tal?

Eu achei divertido. Mais, mesmo…

(Até as duas últimas linhas…)

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup