terça-feira, janeiro 03, 2006

“MULHERES AO PODER”


Curioso o apontamento de Ricardo Santos, na Grande Reportagem de 31DEZ05, que transcrevo, com a devida vénia:

«Fartas do rumo que a aldeia levava, um grupo de mulheres de Lozisca, na Croácia, decidiu tomar uma medida. Nas eleições regionais, as habitantes desta localidade na ilha de Brac juntaram-se e organizaram uma lista para combater os homens da terra. Foram a votos e ganharam. Merica Bogdan, uma das componentes da lista, foi clara: “Não estávamos satisfeitas com o que eles andavam a fazer pela comunidade e lançámos a campanha para poder chegar ao poder.” E foi mais longe ao afirmar que “os homens nunca mais vão ter o poder aqui. Vão poder entrar nas nossas camas, no mundo da política é que não”.

As primeiras medidas já foram tomadas: limpeza municipal, árvore de Natal decorada na praça principal e obras na igreja. Os homens andam admirados com a tomada de decisões e consideram que as esposas estão a fazer um excelente trabalho. A cidadania no seu melhor.»

Não se explica de que “limpeza municipal” se fala. Mas acredito que a ser feita no seu mais amplo sentido, será a acção mais meritória que levam a cabo para a humanidade e para a localidade.

Ai, eu acredito nelas! (Tal como neles, nalguns/nalgumas).

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhe que eu ando há anos a defender a ideia de que um mundo governado por mulheres seria bem melhor. Claro que há sempre uma Tatcher ou uma Ferreira Leite para criar algumas fissuras nesta tese, mas também temos que perceber que, vendo bem, essas duas não são propriamente mulheres!

free web counters
New Jersey Dialup