quinta-feira, outubro 12, 2006

DE MIM PARA OS MEUS BOTÕES...


I. EU, INOCENTE ME CONFESSO!

Como a vida está pela hora da morte, em Portugal, gostava de entender o que se passa com o nosso parque automóvel: vêem-se, desde há pouco, muitos mais Mercedes, Audis e outros topos de gama do que Clios e Puntos... E muito, muito jeep. Montanhas deles.

Só pode ser – é evidente – devido a especialíssimas campanhas dos carros (antes) carérrimos, hoje beneficiando de preços baixíssimos, arrasadores da concorrência...

(O sr Fortunato, anarco-reviralhista-vivido-e-desiludido-gasto-pela-vida, dono do minimercado onde vou comprar os queijinhos frescos, bem me diz: “Não se meta nisso, homem!”)

E olhem que ele sabe!

.

.

.

.

II. “ENCANTO IRRESISTÍVEL”

“O pudor dá às mulheres um encanto irresistível” – disse Anatole France (que faz hoje 82 anos que morreu).

Claro que ele já não falaria em pudor no sentido mais redutor que uma tradicional e tacanha moral lhe atribuía... Já o entenderia, creio, como discrição, decoro, sobriedade...

Daí que grande parte das jovens de hoje não tenham grande encanto... E sejam bem pouco irresistíveis.

.

.

.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup