sexta-feira, janeiro 28, 2005

SANTANA LOPES, também contribuinte relapso?

Para lhe enriquecer o currículo e melhorar a imagem, só faltava mesmo mais esta:


Santana Lopes chegou a primeiro-ministro com impostos por pagar

Lê-se a toda a largura da 1ª página de A CAPITAL, de hoje. E, logo a seguir, uma síntese do que se pode ler na página 12, artigo de Nuno Guedes (só em parte disponível online), que reza:

“Dias antes de tomar posse como primeiro-ministro, terá ido às Finanças pagar dívidas por IVA cobrado entre 2002 e 2003. Em causa, podia estar o crime de abuso de confiança fiscal. No entanto, segundo o sistema informático do Ministério das Finanças, na passada quarta-feira, Santana ainda não tinha pago os juros por ter retido esse valor indevidamente ao Estado durante mais de um ano. Estavam ainda por liquidar dívidas relativas ao IRS de 1999. Até há dois dias atrás, pendiam sobre o primeiro-ministro dois processos distintos de execução fiscal.”

Já nada espanta nem surpreende em Santana Lopes. E é claro que, ou ele, ou o secretário-geral do PSD, José Relvas, ou Luís Delgado (que já rotularam de seu comissário político), hão-de vir fazer um desmentido. Veemente (ora com certeza), como se impõe.

Como se não chegassem os episódios da incubadora e das facas longas, entre tantos, vem agora a público a sua alegada qualidade de contribuinte relapso!

É, na verdade, único, Santana Lopes. Não tem de ser inventado: existe, está aí.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup