segunda-feira, janeiro 31, 2005

OUTDOORS

O passante, desprevenido e despreocupado, nem liga. Mas o interessado interroga-se…


CONTRA VENTOS E MARÉS!

Ora aí está: é um outdoor mesmo ao jeito calimero de Santana Lopes. E claramente denunciador da ilha que os santanistas representam dentro do PPD/PSD.

A metáfora da incubadora e outros fantasmas (as facas longas e outras longas alucinações) são particularmente elucidativas daquele estado de alma. E as conhecidas intervenções de figuras insuspeitas do partido do governo, ou próximas dele (como Pacheco Pereira, Rebelo de Sousa, Marques Mendes, Rui Rio e Freitas do Amaral, entre outros – para não falar já de Henrique Chaves e Pôncio Monteiro) revelam bem que ventos e marés é preciso vencer pelo PPD/PSD em geral, e pelos santanistas em particular.

De facto, não lhes basta ter em Luís Delgado o seu intrépido defensor (a quem já chamaram, por alguma razão, seu comissário político), que não passa, na verdade, de “his master’s voice”.

Correligionários, admiradores, simpatizantes, amigos – todos o põem em causa; todos o acusam de inconsequente! Não são ventos - são ciclones. Não são marés – são maremotos

E o povo?.… O povo quer resultados: não tem pachorra para lamúrias, farsas e imaturidades.

APRENDIZAGEM DE INGLÊS LOGO DESDE O ENSINO BÁSICO

Desconhecia que era uma tão importante prioridade para a resolução dos problemas do país que incomodam e preocupam o PS.

De facto, o país pára e não conseguirá sobreviver, se, rapidamente as criancinhas do ensino básico não estiverem aptas a engrossar os quadros da BBC.

AGORA É A SÉRIO


É irresistível a pergunta: então, Jerónimo de Sousa, só agora é que é a sério?

Será lapso ou autocrítica?

EMPREGO PARA TODOS

Cuidado, sejamos realistas. Como emprego para todos? É milagre ou ilusionismo? Ou será o BE um Banco de Ensaio?

O VOTO (IN)ÚTIL

Já alguém explicou: Portas colocou-se estrategicamente a tapar o F de FÚTIL, no cartaz. Há uma explicação mais recente que completa aquela: Paulo Portas tapa cautelosamente o IN de INÚTIL.
Paulo Portas: já alguma vez alguém o levou a sério?
A fotografia do “seu governo” foi uma anedota engraçada. Mas o povo não aprecia macacadas. Quer obra feita por gente responsável.

Sem comentários:

free web counters
New Jersey Dialup