.
.
.
«O ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes lança esta segunda-feira o seu novo livro, intitulado «2004: Percepções e Realidade», uma obra onde aborda episódios da sua passagem pelo Governo.
A obra será apresentada às 16:00 horas no Grémio Literário, em Lisboa.
13-11-2006 12:34:34
DD»
.
.
.
.
Não, não leu mal.
E não foi em nenhum santuário da noite (no Kremlin, por exemplo), desses onde, adolescente ou jovem que teima em ser, às 4:30 da matina “ainda a noite vai uma criança”.
Foi no Grémio Literário (no Grémio Literário???!!!...), às 16. Ou seja, foi quase uma directa para o colecionador de “muitos colos”.
.
(A “tia Ambrósia” é que o conhece: para não ter de lhe pedir mais uns trocadozitos da sua magra reforma... vende um livro... Estará a começar a ter algum sentido de dignidade, “o rapazola”?...)
.
A verdade é que eles (ele!) estão a regressar de mansinho...
.
.
Ainda cheguei a estar tentado a comprar o livro... Só mesmo para medir até onde pode ir a ousadia do indígena... Mas como toda a gente o sabe, também eu o imagino antecipadamente...
.
(Tchap! Tchap! Desculpa esfarrapada! Tchap! Tchap! Tchap! Imbecilidade! Tchap! Tchap! Incompetência e imaturidade confirmadas!....)
.
Claro: “não vale a pena gastar cera com tão ruim defunto!”
Nem um cêntimo.
.
(Lemos depois a recensão – recensão ou auto- recensão? - do Luís Delgado, que deve dar o mesmo gozo. E nos jornais é mais barato!)
.
.
.
A cerimónia de apresentação do livro foi a cena conhecida e esperada: o calimero lamuriento, o “menino guerreiro” aos pinotes na incubadora!...
.
Tudo: cenário e palavras mais que previsíveis.
.
.
Na altura (2004/2005), Vital Moreira sentenciou, simples, mas lapidarmente: “O que lhe falta em sentido de Estado sobra-lhe em vocação para a farsa”
.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário