Os EU perseguem e derrubam ditadores, em nome da democracia, e de alguns dos seus (deles ou dela?) valores, como os Direitos Humanos … E tal… E não sei quê…
É evidente que, ao prometerem e garantirem que não vão torturar, estão a confirmar o óbvio e universalmente consabido.
Claro que no meio desta confusão toda dos aviões da CIA que utilizam, a seu bel-prazer, qualquer aeródromo da “quinta”, que apanhou de surpresa a Sra Rice (a quem Ana Gomes chamou, jocosa e mordazmente, Senhora Arroz), a “ministra dos Negócios Estrangeiros” do governo de Bush é que se tem visto em palpos de aranha. Teve de confessar o “inconfessável”. Teve de prometer o “imprometível”. Mas “Condi” sabe que Bush não é rapaz para se atrapalhar… Lá agora!...
Mas a tez da Sra Rice faz-me supor que ela se deve ver “grega” entre os cowboys republicanos… E entre outros rapazes, da mesma praça, de mal disfarçado e mal contido segregacionismo…
Além de que deve ter alguma dificuldade em entrosar ideias com o “super-lince” do seu presidente!
A Sra Condoleezza Rice talvez tenha uma memória curta. E uma enorme capacidade de esquecer. E perdoar - se é que acha que condutas e factos históricos, não tão distantes no tempo como isso, lhe dizem respeito.
Que talvez já não…
Sem comentários:
Enviar um comentário